sexta-feira, agosto 02, 2013

Servir! Por que você serve tanto ?!

       Oi Queridos! 

     Como estão ?!
     Hoje queria falar um pouco sobre o Servir... (:

     Servir é Auxiliar, ajudar, oferecer, dar... Servir é ser útil!... 
     Eu trabalho atualmente em um colégio... E exerço um trabalho onde é necessário Servir... Exatamente... Servir as pessoas... 

     Pessoas de todos os tipos, crianças, jovens, adultos... Desde bolsistas, á aqueles que são muito bem resolvidos financeiramente... Então desde 6h30 dá manhã, ás 17h30 da tarde eu fico servindo as pessoas... 
     Não tinha me tocado disso... Então esses dias enquanto levava algumas coisas para umas crianças, um dos funcionários do Colégio me fez a seguinte pergunta: "Por que você serve tanto ?!"... Eu sorri pra ele e continuei o meu trabalho...

     Mas algum tempo depois fiquei pensando nessa pergunta... A resposta é claro pode ser muito óbvia e fácil... "Eu sirvo porque é o meu trabalho"... Mas não... Não é só por isso...
     Primeiro é claro... O Servir vem de DEUS e Ele se agrada quando servimos uns aos outros...




     E se agrada ainda mais quando fazemos isso não por uma obrigação... Mas pelo puro prazer de fazê-lo... Existe uma canção que diz o seguinte:


Servir, servir Deus me deu duas mãos para servir O que é que eu posso fazer por você?Posso arrumar a minha cama Posso varrer o chão Posso guardar o meu pijama Cuidar do meu irmão Alimentar os pobres Cobrir alguém no frio Visitar um doente Dar um abraço amigo 
                                         (Servir - Crianças Diante do Trono) 

     É isso... Servir é simples prático e está ao alcance de todos... Vai desde ajudar uma senhorinha á atravessar a rua, ou ajudar seus filhos a pintarem algum desenho... Vai desde enxugar uma lágrima, ou pegar aquele lixo do chão! Como disse Martin Luther King:


"Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor."

     Servir é um Dom dado por DEUS... E todas ás vezes em que ouvia falar sobre dons eu sempre me perguntava se tinha algum dom... Já comentei várias vezes com meu irmão e com meu Melhor Amigo que não tinha nenhum dom... Mas hoje penso melhor sobre isso...
     Eu não sirvo por ser simplesmente meu trabalho, ou por simples obrigação, por boas obras, ou para me gloriar...

     Eu sirvo porque é fascinante auxiliar as pessoas... Poque é espetacular ajudar cada criança com os seus deveres, com suas brincadeiras, e porque eu adoro o sorriso estampado no rosto deles, sorriso que demonstra gratidão... Eu sirvo porque me sinto especial podendo ajudar alguém... Eu sirvo porque esse é o meu Dom! :)




      Pensando na pergunta que me foi feita, eu descobri que "Sirvo tanto" porque eu gosto, porque amo servir... (:

                                      E então... O que está esperando... Vamos servir ?! 

Erika Marinho.
     

2 comentários:

Adoração Sem Limites
3 de agosto de 2013 às 06:11

Lindo Erikinha!!
Adorei o tema e a forma como vc o explanou.
Falou muito comigo.
Bjos. Deus te abençoe.

ABUBarretos
5 de agosto de 2013 às 07:11

Amei *-*

Lari

Postar um comentário