quarta-feira, agosto 14, 2013

Pela Cruz me Chamou...


     A Cruz é um símbolo antigo e também é usado por várias Religiões... Mas a cruz também era um instrumento de tortura na Roma Antiga... Tortura e Humilhação!...
     E foi exatamente na Cruz que Jesus morreu... Morte de Cruz...


     Esses dias ouvindo uma música parei pra pensar e refletir um pouco nisso... Morte de Cruz...
     Os condenados á uma morte de Cruz, passavam por um açoitamento, muitos não resistiam... Porém se resistissem eram obrigados a carregar sua cruz pelas ruas até o local de execução... E é ai que entra a parte ainda mais humilhante... Durante este trajeto, as pessoas cuspiam no rosto do condenado, insultavam, batiam, humilhavam!...  
    
     No momento da crucificação muitas vezes os braços eram atados somente com cordas, mas em outros como no caso de Jesus também usavam-se Cravos, que perfuravam a carne e multiplicavam a dor...
     Cristo teve ainda uma Coroa de Espinhos fincada em sua cabeça, em sinal de zombaria e ainda mais tortura... Por final a posição em que o corpo se mantinha na cruz tornava difícil a Respiração e o condenado além de todos os sangramentos e dores morria lentamente por asfixia!...

     Sim... É um sofrimento muito grande!...      


     E eu parei pra pensar nisso... Cristo poderia ter desistido em qualquer momento, mas Ele escolheu continuar, Ele escolheu me Amar!     
     Essa morte era minha, a cruz usada por Ele era pra mim, essa humilhação era para mim...

     Mas ele morreu a minha morte pra que hoje eu tivesse vida... Ele subiu na minha cruz pra que hoje eu fosse livre... Ele sofreu a minha humilhação pra que hoje eu pudesse ter honra!...


                                   



"Pela Cruz me chamou. Gentilmente me atraiu!" (Quebrantado - Vineyard)    
      Me chamou não por pena ou por dó... Mas porque Ele me amou primeiro... Pela cruz me chamou porque essa foi a Maior prova de amor... Gentilmente eu fui atraído por tão grande salvação, misericórdia e Paixão...      
     Cristo me amou desde o primeiro instante até o último segundo...

     A Cruz me atrai... Principalmente porque ela está vazia... E porque o Cristo Ressurreto está sempre do meu lado observando o local em que Ele morreu por mim...  Por tanto me amar...
     Pela cruz me chamou e a Cruz vazia me traz esperança e salvação! 




                                                      Ouça esse chamado!!


Erika Marinho.


                     

0 comentários:

Postar um comentário