quinta-feira, agosto 01, 2013

Por que ?! Pra que ?!

       Olá! Como vai ?!

     Pensei em começar explicando o 'Por que ?!' desse nome, 'ame... pense... fale...' Bom... O nome veio do famoso livro 'As Crônicas de Nárnia'... Quando Aslam cria Nárnia e deixa esta ordem aos animais, ás arvores, ás águas...


"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!" (As Crônicas de Nárnia)


     Eu ainda estou no primeiro livro 'O Sobrinho do Mago' e já estou completamente apaixonada! :) A ordem se assemelha muito á Criação de DEUS... Quando viemos ao mundo certo ?!
     Justamente... C. S. Lewis usa de argumentos discretos, porém de uma magia incrível que nos lembram e ensinam sobre a Criação... Mas por que eu escolhi justamente esse nome e esse trecho ?! Ah isso é fácil... Porque já havíamos tentado outros 385 nomes e nenhum funcionou... Hahahaha...

     É um exagero, mas todos os outros nomes estavam em uso... Estava lendo o livro no momento em que tentei um nome e não deu certo... Esse aqui funcionou e me agradou muito... Amar, pensar, falar... Ordens que ás vezes se tornam difíceis... Amar em todo tempo... Pensar com a razão, mas usando ás vezes a emoção... Falar, falar quando necessário e ás vezes confrontar... 
     E acho que o motivo maior é pra tentar passar através de textos as 3 coisas... Vamos tentar?!...

     Mas 'Pra que ?!'... Pra que um blog ?!... Bom... Quem me conhece sabe que eu adoro escrever, e que eu me encontro quando escrevo... Tenho bem mais facilidade com a escrita do que com o falar...
     Tenho 2 grandes amigos, que me disseram que eu escrevo bem, que me expresso bem... Uma delas inclusive me deu a ideia de escrever um livro... Quem sabe um dia não é ?! ;)

     E o meu Melhor Amigo me deu a ideia do Blog, e me ajudou a construí-lo...      
    O maior motivo é esse... Escrever pra me expressar, pra voar, pra me encontrar...




     O que acontece á partir de agora é uma surpresa... Uma aventura!... 


                                       Vamos lá ?!...

Erika Marinho.

1 comentários:

Adoração Sem Limites
3 de agosto de 2013 às 06:13

Arrasou Linda!!
Que delícia é ler suas mensagens!
bjos.

Postar um comentário