quarta-feira, agosto 07, 2013

O Leão está muito Longe...




     Existem pessoas que adorariam ficar bem distantes de Leões... Á final de contas pode ser algo realmente perigoso ficar tão próximo de um... 
     Mas aqui eu não estou falando de um Leão em um safári ou no seu habitat... Estou mais uma vez citando 'As Crônicas de Nárnia'... Então é claro... Estou falando de Aslam... 

      Existe uma parte no primeiro livro 'O Sobrinho do Mago' em que Digory um dos personagens passa por uma séria tentação de acabar desobedecendo uma ordem direta de Aslam... Enquanto Digory é tentado a fazer isso ele ouve a seguinte frase:

"O Leão está muito longe." (As Crônicas de Nárnia)

      Ali no contexto da história, isso significava que ele poderia fazer o que quisesse... Estava por conta própria e ninguém iria saber... Muito menos Aslam! (O que é uma tolice já que Aslam já sabia o que aconteceria ;) Conseguiu captar a mensagem ?!)...
      Adaptando isso para o nosso contexto... Eu posso dizer que não importa o quanto sejamos tentados á cometer algum pecado, ou fazer aquilo que é errado aos olhos de DEUS... Ele sempre vai saber o que fazemos, Ele sabe de todas as coisas... E está sempre nos observando... Existe um versículo na Bíblia que diz o seguinte:

"Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração..." (2 Crônicas 16.9)

      Mas eu quero pegar esse título "O Leão está muito longe" e observar com outros olhos o contexto...
      Eu imagino o sofrimento do personagem... Ali sozinho, sendo tentado a conquistar algo tão valioso pra ele, e receber a cura de algo que o fazia sofrer tanto... E ouvindo que aquele em quem ele confiou estava muito longe...

      Aslam traz em suas características detalhes que nos lembram muito DEUS... E no momento em que li este texto me tocou muito... E eu comecei a pensar e refletir um pouco na minha própria vida...
      Passei por momentos e ás vezes ainda passo, em que sinto como se DEUS estivesse tão distante, realmente muito longe... Longe do alcance da minha voz, dos meus clamores, das minhas orações... E isso sempre me trouxe muita angústia... 

     Mas a verdade é que Ele nunca está assim tão distante... Nos nossos melhores e piores momentos DEUS sempre esteve ali conosco... Te guardando naquele acidente de carro que você sofreu, ou te guiando na estrada e te livrando de 2 acidentes que poderiam ter ocorrido... Quando alguém da sua família adoeceu e você teve medo, ou quando algum parente querido faleceu... Talvez quando seu coração tão triste e desesperado te fez chorar sozinho no quarto... Quando ás vezes tão pequenino você teve que lidar com a dor vendo a sua família se desfazendo... Não importa qual  sua idade, ou qual tenha sido a sua dor...
      Ele... O Leão da Tribo de Judá sempre esteve ali com você!...

      Assim como Ele está agora... Tão perto... Tão amável... Tão forte!...


      E confiantes nós podemos nos sentir como esse Cordeirinho ai... Descansados, tranquilos, porque o Leão, o Rei dos Reis estará sempre conosco... Nos protegendo! (:


      Não importa qual seja a luta... Mesmo que talvez você não sinta! O Leão não está muito longe... Ele está aqui... Sempre perto!! 


Erika Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário